Governo lança rede social de apoio à gestante


Uma boa novidade para as mamães: o programa Mães de Minas, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), lança na tarde desta quarta-feira, dia 27,  a Rede Mães de Minas (www.redemaesdeminas.com.br). O site oferece várias opções de conteúdo, como dicas de médicos ginecologistas, pediatras, clínicos gerais e enfermeiras sobre assuntos que toda mulher deve (e procura) saber nessa fase, desde o parto e a amamentação até o desenvolvimento infantil e o uso de acessórios, como cintas.

Além disso, após o cadastro ou acesso por meio do Facebook, é possível interagir com outras mães e profissionais de saúde, curtindo e comentando notícias. As internautas podem compartilhar fotos e até ecografias, além de participar de fóruns de discussão com grupos temáticos: etapas da gestação, amamentação e cuidados com o bebê, por exemplo.

Outro serviço é a régua da gravidez, em que a mulher informa a data da última menstruação e recebe informações em uma linha do tempo. Ela pode também responder a um questionário para medir o humor pós-parto.

As gestantes e mães têm acesso ainda a um calendário com sistema de alertas para as datas das próximas consultas e compromissos, com espaço para registrar os dados e resultados de exames. A partir das informações fornecidas, o site apresenta gráficos para acompanhar a evolução de peso, pressão arterial, glicemia e movimentos do bebê no útero. Além da nova rede social, o programa Mães de Minas oferece um canal de atendimento telefônico 24 horas, pelo número 155.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mucilon para crianças com paralisia cerebral