Postagens

Mostrando postagens de junho, 2013

Entrega de kit para Alessandra

Imagem
Neste domingo, dia 30 de junho, vamos fazer a entrega de mais um kit. Este vai para a Alessandra, que tem 18 anos e está grávida do primeiro filho, o Samuel Lucas. Ela mora no bairro Landi, 2° sessão, em Ribeirão das Neves. Ela vai receber: fraldas descartáveis e de pano, pacote de algodão, cotonete, óleo mineral,  sabonete, pomada para assadura, mamadeira e escova de limpeza, chupeta, meias, luvas, blusinhas de manga curta e longa, calças, macações, cobertor, edredom, mantinha de flanela, pijamas de flanela, travesseiro, absorventes, escova de dentes, paninhos e toalhinhas para limpar boca, sapatinhos e um carrinho de bebê. O kit é feito com produtos doados e comprados. Por isso, agradecemos de coração às doações que recebemos. 

O bebê chegou: é preciso algumas regras para as primeiras visitas

Imagem
Quando o bebê chega em casa é uma festa! Todos os famíliares e amigos não veem a hora de poder visitar o mais novo integrante da turma. Mas como receber visitas em um momento tão delicado? Não podemos nos esquecer de que há uma fase de apadtação entre mãe e filho e que ambos precisam descansar.   É sempre bom deixar a visita no hospital para os mais íntimos. Quem for à maternidade deve ficar por lá por um período muito curto, já que o parto é um tanto exaustivo e a criança estará mamando, o que pode deixar a mãe constrangida por ter que mostrar os seios diante de muitas pessoas. As primeiras semanas são importantes para o vínculo entre mamãe e bebê. Por isso, os menos próximos devem visitar apenas depois de cerca de um mês. Já que esta fase inicial é extremamente exaustiva e a mãe tem de acordar no mínimo de três em três horas para amamentar, por isso a disponibilidade de atenção a uma visita é muito pequena. Mande uma mensagem, dê um telefonema breve e diga que irá visitá-l...

Depressão pós-parto é mais comum que se imagina

Imagem
A gravidez e o período pós-parto são momentos de emoções intensas para a mulher. Além das alterações hormonais, há uma série  de mudanças emocionais, sociais e familiares. Fatores como a responsabilidade por uma nova vida, a chegada do bebê e a mudança na vida familiar, a situação socioeconômica e a vida  íntima do casal. A combinação destes acontecimentos pode levar muitas mulheres a vivenciar uma depressão pós-parto, ou uma sobrecarga emocional. Cerca de 20% das mulheres, apresentam alterações comportamentais que surgem após a alta da maternidade. Mesmo com o apoio da familília e uma equipe profissional competente, a mulher vivencia momentos de temor e de ansiedade no parto. Modificações intra e interpessoais desencadeadas pelo parto podem se refletir no pós-parto. A depressão pós-parto pode ser classificada em três grupos: Síndrome da tristeza pós-parto: alterações do humor com tendência a depressão. Na maioria dos casos, tem início nos primeiros dias após o parto e dura...

Entrega do Kit - Sorteio Dia dos Namorados

Imagem
Entrega do Kit da linha Men, do Boticário, com espuma de barbear, balm após barba e sabonete, para a Johaline Sousa, ganhadora do sorteio, na segunda-feira, dia 10 de junho. 

Resultado da promoção Dia dos Namorados

Imagem
 A ganhadora do kit do Boticário foi a Jo Souza. Parabéns! Agradecemos a participação de todos. Em breve teremos mais sorteios.