História
Vó Dolores
Uma vida de oração e serviço ao próximo
Assim era Dolores Nunes, a Vó Dolores, que partiu aos 94 anos, deixando saudades: prestativa, caridosa, devota de São Geraldo, o protetor das mães e das gestantes.
Sempre ajudava as pessoas, dentro de suas possibilidades, com orações e doações. Rezava muito pelas crianças, pelas mães e pelas famílias.
Engajada nas campanhas da Igreja, recolhia doações para a Paróquia São Geraldo, em Divinópolis, todos os anos, durante o mês de outubro, para a festa do padroeiro. Distribuía envelopes para os conhecidos fazerem doações em dinheiro. Qualquer quantia era bem-vinda, recebida de coração. Dizia que não podia parar de ajudar São Geraldo, pois ele é quem protegia a quem precisava de auxílio.
Com este sorriso conquistava todos. O Projeto Vó Dolores é uma homenagem a ela. Pessoa linda que passou por nós deixando o exemplo de bondade, fé e da possibilidade que todos temos de auxiliar ao próximo.
A Dolores Nunes era vó do Adilson Laudares, marido da Iraci Laudares, que idealizou e colocou em prática o Projeto Vó Dolores. No princípio, com a ajuda das amigas Daniela Venâncio e Gabriela Jacques. Atualmente, conta com o apoio da dona Orli (sua mãe), que cuida do bazar permanente.
Hoje o Projeto é coordenado pela Iraci. E a dona Orli cuida do bazar. Mas sempre conta com o apoio de muitos amigos. Tem sempre muita gente envolvida nesta rede de solidariedade. E sempre cabe mais um.
Vem com a gente. Doar faz bem!
Saiba como doar: http://vodolores.blogspot.com/p/para-doar.html
Comentários
Postar um comentário