Alimentação: O que o bebê ainda não pode comer
A alimentação faz toda a diferença para a saúde e o bem-estar dos bebês. Por isso, alguns alimentos não devem fazer parte da alimentação durante o primeiro ano de vida.
Veja alguns alimentos que, apesar de parecerem saudáveis, não devem fazer parte do cardápio das crianças menores de um ano:
Mel
A recomendação é evitar o mel até o primeiro aninho porque pode conter uma toxina capaz de causar uma forma de botulismo que só se manifesta em crianças de poucos meses. Também neste idade, a flora intestinal ainda está em formação e ainda não dá conta de combater a bactéria responsável por essa toxina.
Ovo
Os bebês podem comer a gema, porém a clara tem proteínas capazes de disparar reações alérgicas devido à imaturidade do sistema imunológico dos pequenos. Alguns nutricionistas, até acham que ela poderia entrar no prato da criança lá pelo décimo mês. Os mais cautelosos preferem esperar um pouco mais.
Frutos do mar
Eles também estão proibidos devido ao risco de alergia. Só devem ser liberados depois de uma ano, e com moderação.
Chocolate
Para o bebê é muito gorduroso, tem alto teor de açúcar e pode dar dor de barriga. O chocolate além de provocar gases nessa idade, favorece o aparecimento de cárie nos primeiros dentinhos.
Comentários
Postar um comentário