Governo lança rede social de apoio à gestante


Uma boa novidade para as mamães: o programa Mães de Minas, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), lança na tarde desta quarta-feira, dia 27,  a Rede Mães de Minas (www.redemaesdeminas.com.br). O site oferece várias opções de conteúdo, como dicas de médicos ginecologistas, pediatras, clínicos gerais e enfermeiras sobre assuntos que toda mulher deve (e procura) saber nessa fase, desde o parto e a amamentação até o desenvolvimento infantil e o uso de acessórios, como cintas.

Além disso, após o cadastro ou acesso por meio do Facebook, é possível interagir com outras mães e profissionais de saúde, curtindo e comentando notícias. As internautas podem compartilhar fotos e até ecografias, além de participar de fóruns de discussão com grupos temáticos: etapas da gestação, amamentação e cuidados com o bebê, por exemplo.

Outro serviço é a régua da gravidez, em que a mulher informa a data da última menstruação e recebe informações em uma linha do tempo. Ela pode também responder a um questionário para medir o humor pós-parto.

As gestantes e mães têm acesso ainda a um calendário com sistema de alertas para as datas das próximas consultas e compromissos, com espaço para registrar os dados e resultados de exames. A partir das informações fornecidas, o site apresenta gráficos para acompanhar a evolução de peso, pressão arterial, glicemia e movimentos do bebê no útero. Além da nova rede social, o programa Mães de Minas oferece um canal de atendimento telefônico 24 horas, pelo número 155.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mucilon para crianças com paralisia cerebral

Participe conosco. Doar faz bem!