Emagrecer depois do parto


Entre as muitas preocupações das mamães após o parto, está emagrecer. Sim, ninguém fica feliz com as gordurinhas ou com o formato da barriga depois dos nove meses de gestação.

É possível encontrar inúmeras dicas para voltar à boa forma. Mas acreditamos que a principal é ter paciência. Dietas "milagrosas" não fazem bem pra saúde. O corpo que foi gradativamente se adaptando para a gestação não tem como, do dia para a noite, voltar ao que era antes.

Estar de bem com a vida, ter uma atividade física e se aceitar é um grande passo para manter a saúde e o equilíbrio físico e mental. Listamos aqui algumas dicas para passar bem por esta fase: 

- Tenha prazer em amamentar. A produção de 750ml de leite por dia deverá consumir perto de 700cal. Isso também aumenta a fome. Não deixe de se alimentar, mas escolha bem os alimentos.

- Beba bastante água durante todo o dia, porque ela ajuda a produzir leite e na saciedade da fome.

- Saia para passear com o bebe. Usar o canguru ou o sling também é uma espécie de musculação, mas andar de carrinho também é uma boa forma de gastar calorias e espairecer. Passear, se distraindo longe da rotina cansativa de casa faz muito bem à mente e à auto-estima. 20 minutos de caminhada pode significar 100 calorias a menos.

- Tenha paciência. Às vezes é complicado, especialmente quando se olha no espelho, mas tenha paciência e espere passar pelo menos 6 meses para enfrentar uma dieta mais restritiva. Assim, o corpo vai estar mais equilibrado hormonalmente para responder bem e começar a emagrecer.

- Não faça dietas por conta própria. Procure orientação de um especialista.

- Jamais desista ou se entristeça. Emagrecer depois do parto não é tão fácil, especialmente quando, por algum motivo, a mãe não pode amamentar. Mas, algumas vezes, mesmo assim, depois do bebê nascer o estresse, o cansaço e as noite mal dormidas fazem com que o peso normal demore para ser alcançado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mucilon para crianças com paralisia cerebral

Participe conosco. Doar faz bem!