Como preparar a mama para amamentar?




A gestação traz várias expectativas, sonhos e também muitas dúvidas. Uma delas é sobre a amamentação e, por isso, vários mitos são criados acerca deste tema. Preparamos para você algumas dicas para ajudá-la neste momento tão especial:


Pegar sol nos seios faz bem?


Verdade. O contato com os raios solares aumenta a produção de vitamina D que ajuda a evitar rachaduras nos mamilos. O ideal é começar a tomar sol ainda durante a gestação, mas fique atenta: o tempo de exposição deve ser antes das 10 horas ou depois das 16h e 10 minutos já são o suficiente.


Tenho que lavar o seio só com água?


Verdade. Evite usar sabonetes ou cremes em excesso. Os mamilos não devem ficar super hidratados, pois se tornam mais sensíveis, aumentando o risco de rachaduras durante a amamentação.


 Qualquer sutiã serve para a gestante e para a lactante?


Mito. Durante a gravidez e a amamentação, a gestante deve usar um sutiã confortável, de algodão e com alças largas para uma boa sustentação dos seios que vão aumentando de tamanho durante a gravidez.


Posso esfregar os mamilos com esponja ou toalha?

Mito. Não é aconselhável esfregar ou massagear os mamilos com buchas, esponjas ou toalhas, pois pode torná-los mais sensíveis, além do risco de fissuras.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mucilon para crianças com paralisia cerebral

Participe conosco. Doar faz bem!