Como lavar o enxoval do bebê


É impressionante como os meses passam rápido. Vai chegando o final da gravidez e é o momento de se organizar para lavar as roupinhas, arrumar cada coisinha em seu lugar e deixar tudo pronto para o grande dia: a chegada do bebê.

Seguem algumas dicas:

Quando começar a lavar as roupinhas?

Não deixe para a última hora. Comece a lavar por volta da 32ª semana, e por etapas: primeiro as roupinhas de recém-nascido e de 0 a 3 meses. O restante (as peças de tamanho maior) podem ser lavas conforme o bebê for crescendo.

O que devo lavar?

Além das roupinhas, tudo o que for entrar em contato com a pele do bebê, como as roupas de cama,  toalhas,  mantas e  fraldinhas de boca.


Quais os cuidado especiais?

As roupinhas podem ser lavadas na máquina, sem problemas. É até bom porque o enxague é mais potente. Use sabão mais netro, como o de côco. Antes de colocar na máquina, não se esqueça de retirar todas as etiquetas – e aqueles fiozinhos de plásticos que sempre pinicam.

Posso usar amaciante nas roupas do bebê?

Não acho legal, porque tem perfume e pode causar alergia no bebê. Mas se você quiser esmo usar, prefira uma fragrância bem suave. Algumas marcas tem produtos próprios para bebê.

Como secar as roupinhas?

A roupa do bebê pode ser seca exatamente como a nossa.


Para passar, algum cuidado específico?

Não, basta seguir a orientação na etiqueta e passar, exatamente como com as peças da família.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mucilon para crianças com paralisia cerebral

Participe conosco. Doar faz bem!