Cuidados com as mamas podem garantir uma amamentação tranquila

 


Você sabia que o preparo para a amamentação começa antes mesmo de seu bebê nascer? Tão importante quanto à prática de atividade física leve e de uma alimentação sem exageros, as mamas também devem receber atenção especial. Comece a observá-las. Elas vão mudar de tamanho, forma e aspecto. Em alguns casos, os mamilos podem ficar mais escuros e a pele mais grossa. Mas não se desespere. Essas mudanças são naturais e fazem parte de tantas outras que vão acontecer com seu corpo. Graças a elas, você vai ficar pronta para receber seu bebê!

Nessa etapa, o sol também deve ser seu aliado, por isso exponha os mamilos ao banho de sol antes das dez da manhã ou depois das três horas da tarde. Mas atenção! 10 minutos são suficientes para fortalecer o bico e da aureola. Outro benefício dos raios solares é a obtenção da vitamina D que promove a absorção de cálcio (após a exposição à luz solar), essencial para o desenvolvimento dos ossos.

A hidratação dos mamilos deve ser deixada de lado. O excesso de óleos e cremes vão deixá-los com a pele fina e com o risco de racharem no período da amamentação. O ideal é que o bico fique mais áspero e, por isso, mais resistente. Deixe para hidratar somente os seios. Esses sim devem ser hidratados com óleos e cremes, como qualquer outra parte do seu corpo.

A escolha do sutiã também é importante. Opte por aqueles com alças largas e resistentes. Use durante o dia e também à noite. Lembre-se que agora o peso dos seus seios aumentou e por isso eles precisam de uma boa sustentação.

Outra dica importante é evitar os banhos quentes no período da amamentação. A água quente em excesso provoca a vasodilatação que estimula a produção de mais leite que o seu bebê consegue sugar. Tome banhos mornos e menos demorados. No mais, curta as mudanças em seu corpo e se prepare para novas emoções que só estão começando!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mucilon para crianças com paralisia cerebral

Participe conosco. Doar faz bem!