O encontro pra toda vida







Enxovalzinho pronto, malas arrumadas, muitas leituras e conversas sobre a hora do parto... Tivemos nove meses para nos prepararmos para conhecer essa pessoa especial e... Não estamos preparadas!!!

Sentimos o corpo dizer que chegou a hora. E imensa ansiedade toma posse de nós. Queremos chorar, sorrir, gritar, ficar sozinha... “Não! Por favor, fica aqui e segure minha mão!”

A rainha-mãe ali está vulnerável e extremamente carente. Mas, num curto espaço de tempo, chega então seus nossos braços o serzinho mais amado da face da terra!
Seu chorinho é música para os nossos ouvidos! Contamos dedinho por dedinho, as dobrinhas das perninhas, sentimos seu cheirinho, nos encantamos por ele (a). Quando a criaturinha nos busca com seus olhinhos super brilhantes, nos sentimos plenas e, claro, extasiadas!!!
Impossível não se envaidecer diante de tanta beleza e bem lá no íntimo pensar: ”Como é lindo o meu bebê, fui eu que fiz!”


Nesse momento de magia, temos  neste encontro o nascimento de dois  seres, pois quando nasce um bebe, nasce  também uma mãe.

Tem-se um amor para toda vida, que transborda em nós, preenche nossos dias e, ao mesmo tempo, nos consome e, ainda assim, tudo sempre termina em alegria.


Peço licença ao escritor Fernando Sabino e encerro esse texto com um trecho de seu livro O encontro Marcado: "De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que se estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro."




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mucilon para crianças com paralisia cerebral

Participe conosco. Doar faz bem!