Primeiros sintomas de gravidez




Os sintomas de gravidez podem aparecer logo nos primeiros dias após a fecundação do óvulo, antes mesmo de ser notado o atraso da menstruação. Como a maioria deles se confunde com sintomas pré-menstruais comuns, muitas mulheres acabam não desconfiando logo .

Confira abaixo quais os sintomas de gravidez precoces mais comuns:

1. Sangramento e cólica
Comuns nos primeiros dias de gravidez, o vazamento de sangue e a cólica são sinais de que o óvulo está se alojando no endométrio, que é a camada que reveste o útero. Muitas vezes, o sangramento é confundido com menstruação, porém tem um aspecto mais claro e vem em menor quantidade.

2. Aumento dos seios
Já na primeira ou segunda semana de gestação a mulher pode notar um aumento no tamanho dos seios, geralmente acompanhado por maior sensibilidade na área e sensação de inchaço ou peso. Isso acontece devido a mudanças hormonais que estimulam as glândulas mamárias.

3. Escurecimento dos mamilos
Ocorrem devido a mudanças hormonais que afetam a pigmentação das aréolas. A mulher também pode observar o aparecimento de veias nos seios. Estes sinais são mais rapidamente notados por mulheres de pele clara.

4. Cansaço e sonolência
Graças ao aumento de progesterona no organismo, a mulher grávida fica com o metabolismo mais lento, causando fadiga e sono acima da média.

5. Dor de cabeça
É comum nas primeiras semanas. Ocorre devido ao aumento do volume de sangue.
A mulher grávida tende a sentir sono além do normal. 

6. Vontade de fazer xixi
Desde o início da gravidez a mulher irá perceber a necessidade de ir mais frequentemente ao banheiro. Isso ocorre pela maior quantidade de líquido circulando pelo corpo.

7. Prisão de ventre
Sintoma que aparece logo no início e perdura por todo o período gestacional. A progesterona causa o relaxamento dos músculos, incluindo o intestino, que fica mais preguiçoso. A gestante pode enfrentar dores abdominais e constipação intestinal.

8. Náusea
Em alguns casos, pode surgir antes mesmo do atraso menstrual. A intensidade varia de caso para caso.

9. Desejos e aversão a alimentos e odores
A mulher pode sentir vontades repentinas de comer algo, ter fome em horários incomuns, como de madrugada, passar a detestar alimentos de que antes gostava ou enjoar ao sentir determinados odores.

10. Atraso menstrual
É o sinal mais certeiro de que a mulher está grávida, principalmente para aquelas que têm o ciclo menstrual regulado.


Fonte: site Bolsa de Bebê - bebe.bolsademulher.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mucilon para crianças com paralisia cerebral

Participe conosco. Doar faz bem!